quinta-feira, 11 de abril de 2019

Epidemiologia com jeitinho (Paródia – Juramento do dedinho)

Resultado de imagem para epidemiologia

Todo estudo descritivo tem um objetivo
Identificam e registram um evento.
Informam quando, quem e onde três palavras dela,
Além de tudo isso é bom lembrar que ele não sofre
interferência do pesquisador.

Eu tenho uma dica pra te dar
Cê quer que eu fale agora então eu vou aí contar
Te proponho então, deixar-te informada,
Mostrar a diferença da analítica com a randomizada.
Se faltar algo, se faltar algo...

Vamos fazer primeiramente o analítico
Mostrar como ele está subdividido
Então fechou, vou descrever primeiro,
O transversal e a coorte a gente aprende ligeiro.

Vamos fazer primeiramente o analítico
Mostrar como ele está subdividido
Então fechou, depois eu descrevo,
Caso-controle e ecológico a gente pega com jeito.

Quando o seu estudo é transversal
Cê tem que com a prevalência já associar
Já a coorte, é bom, não esquecer nada
Estima a incidência, mede o risco além de ser medida básica.
Já entendi tudo, já entendi tudo...

Vamos fazer caso-controle rapidinho
Mostrar como é usado e como é bem facinho.
Então fechou, parte do seu efeito,
Até chegar à sua causa, odds ratio sem erro.

Finalizar com ecológico sem errinho,
Mostrar o seu emprego com o seu tipinho.
Finalizou, veja como é feito,
Estuda em grupos agregados, palavra-chave do mesmo...
(,,) Finalizou, veja como é feito,
Estuda em grupos agregados, palavra-chave do mesmo.

Autoria: Palloma Dornelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário